Como Hidratar a Pele do Corpo

Os Melhores Cremes para Hidratar a Pele

 

Quem nunca pensou 10 vezes antes de conseguir criar coragem e ir tomar banho em um dia gelado de inverno? E hidratar a pele no inverno passar a ser uma batalha sofrida onde quase sempre quem acaba perdendo é a nossa pele.

Sem a hidratação que necessita em dias frios, combinados com a temperatura quente da água do chuveiro, e a menor ingestão de água e alimentos que promovem a hidratação, a pele dá sinais de ressecamento, ficam esbranquiçadas e surgem irritações.

os-melhores-cremes-hidratar-a-pele1

Mas existem o mercado linhas de produtos que foram criadas para hidratar a pele na hora do banho. A opção parece mais agradável, pois você pode aliar o cuidado com o corpo sem sofrer com o frio. Algumas opções:

Os melhores cremes hidratar a pele no inverno

  • Hidratantes de Banho

    os-melhores-cremes-hidratar-a-pele2

Várias marcas possuem um hidratante para ser usado no banho. Aplicado no corpo após a limpeza com o sabonete diário, você aplica e já enxagua em seguida, sem a necessidade de esperar um tempo longo de ação.

 

  • Óleos de Banho

Indicado para todas as épocas do ano, principalmente no inverno, para hidratar a pele que apresenta um ressecamento maior, os óleos funcionam para repor a umidade. Utilizados durante o banho protegem as áreas do corpo mais ressecadas, como cotovelos e braços.

Quais produtos usar

           

No mercado, são oferecidas várias opções para hidratar a pele no banho. Leia sempre a composição e opte pelos óleos vegetais como amêndoas, macadâmia ou óleo de coco. Eles são mais confortáveis ao toque, e não deixam a pele pesada.

 

os-melhores-cremes-hidratar-a-pele3

A Nívea possui um hidratante desodorante para banho, o NIVEA Milk. Promete uma forma nova de hidratar a pele no banho. Deve ser usada logo após o uso do sabonete diário. É preciso aguardar alguns segundos e depois pode enxaguar.

 

 

os-melhores-cremes-hidratar-a-pele4

A O Boticário oferece na linha de hidratante de banho, o Egeo Dolce Hidratante de Banho Marshmallow. Contém óleo de semente de uva, e promete ação hidratante e umectante, pele macia, sedosa e suave ao toque.

           

 

Além dessas opções para hidratar a pele com cremes corporais, existem os óleos, que não têm uma função propriamente hidratante, mas sim de proteção da hidratação. Eles formam uma camada que protege a umidade da pele, não deixando o corpo perder água pelos poros.

           

É um complemento da hidratação, não uma alternativa, por recompor o manto lipídico da pele, além de serem ricos em vitaminas e antioxidantes, ajudam também na formação do colágeno, combatendo o envelhecimento precoce.

 

           os-melhores-cremes-hidratar-a-pele5

Nas linhas mais populares, a Nivea oferece o Nivea Natural Oil para banho. O produto, em contato com a água forma uma espuma que mantém a pele hidratada. Contém 54% de óleos naturais, especialmente indicados para pele seca.

 

 

os-melhores-cremes-hidratar-a-pele6

Já a Avon tem a linha Avon Naturals, Óleo perfumado para o corpo Castanha e Algodão. O produto promete uma ação nutritiva e efeito terapêutico, por meio do seu aroma. Indicado para todos os tipos de pele, promete também proteção contra os odores da transpiração.

 

 

os-melhores-cremes-hidratar-a-pele7

A Natura oferece o Óleo Desodorante Corporal Amêndoas Doces Sève. O produto é indicado para todo o corpo, exceto no rosto. Nos banhos de imersão, use 2 ou 3 tampas do produto. Enxágue após o uso.

 

 

Os óleos de banho são usados como complemento para hidratar a pele e têm efeitos terapêuticos. Mais conhecido como aromaterapia, o termo é aplicado a um ramo da fitoterapia, tratamento utiliza das propriedades dos óleos 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

 

Se interessou pelo assunto?

Então deixe seu comentário abaixo

clique aqui para conferir  to demais

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Hidratar a Pele do Corpo
Author Rating
51star1star1star1star1star
kellyconti

About the Author

The Author has not yet added any info about himself

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *