5 Tratamentos Caseiros para Renovar a Pele

5 Tratamentos Caseiros para Renovar a Pele

Alguns alimentos agem diretamente para renovar a pele, as células e recuperando danos causados pela má alimentação – que gera o efeito sanfona, a poluição e resíduos de produtos utilizados nas rotinas de hidratação.

Consumir esses alimentos é indicado para quem tem a pele flácida e está em busca de firmar a pele. Podemos citar a laranja, limão, kiwi, além de frutas vermelhas, e também o chá-verde. São alimentos antioxidantes que evitam a flacidez da pele e combatem o envelhecimento precoce.

 

Mas o que é indicado, além do consumo desses alimentos e uma dieta rica e balanceada para a saúde da pele, é utilizar esses alimentos como base para tratamentos de beleza. Todo mundo gosta de receitinhas caseiras para renovar a pele, então vamos ensinar algumas:

Tratamentos caseiros para renovar a pele

1. Para fazer um esfoliante natural:
Coloque em um recipiente, uma colher de mel, misturado a açúcar refinado. Aplique a mistura suavemente no rosto, fazendo movimentos circulares. Ajuda na nutrição da pele, além de limpar.

5 Tratamentos caseiros para renovar a pele1

2. Para fazer uma máscara para renovar a pele:
Em um recipiente adicione um envelope de gelatina sem sabor e misture à água fria. Esquente por 15 segundos no micro-ondas, aplique na pele e deixe secar. Cuidado antes de aplicar. Verifique se não está quente demais. Depois de seco retire e veja a mágica de uma pele mais jovem.

5 Tratamentos caseiros para renovar a pele2

3. Máscara de antibacteriana de iogurte:
Em um recipiente, adicione 5 colheres de sopa de iogurte natural (sem açúcar), com 3 colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de aveia. Coloque a aveia de véspera em um copo com água quente para amolecer um pouco. Em seguida escorra a água e acrescente o iogurte natural e o mel.
Aplique sobre o rosto limpo, em movimentos circulares e deixe a máscara agir por meia hora. Retire com água morna. A máscara trata pele com acne, espinhas e cravos.

5 Tratamentos caseiros para renovar a pele3

4. Combata a olheira com Máscara de Pepino:
Visto muito em filmes e novelas, o alimento realmente ameniza olheiras. Coloque duas rodelinhas sobre os olhos e descanse de por meia hora.

5 Tratamentos caseiros para renovar a pele4

5. Máscara de ovo com efeito lifting:
Para renovar a pele com um efeito lifting, bata uma clara em neve e misture uma colher de amido de milho. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Se repetir o procedimento ao menos mais duas vezes na semana.

Outros alimentos que servem para renovar a pele

Alguns truques de beleza caseiros são boas opções para quem está sem grana ou sem tempo para quem quer renovar a pele. Vejamos outros alimentos que também podem ajudar nessas misturinhas milagrosas.

O limão é temido no rosto, pois pode causar manchas, se não for retirado corretamente, mas no cabelo, o suco da fruta ajuda a limpar os fios em profundidade. Depois do uso do limão, faça uma hidratação poderosa.
O chá de camomila, antigo conhecido das nossas avós, serve de clareador natural dos cabelos e acalma a pele com irritações devido a suas propriedades calmantes.

Outra receitinha do tempo da vovó é água do arroz como clareador de manchas da pele. Depois de lavar o arroz, reserve a água em um recipiente e faça compressas no rosto. Deixe agir ao menos 20 minutos e retire.

Portanto para renovar a pele, nem sempre é preciso investir unicamente em cosméticos caros. Você pode alternar o tratamento natural ao químico, para que sua pele também possa respirar. Aposte nas receitas caseiras com ingredientes simples, para seus momentos de beleza.

Se interessou pelo assunto?

Então deixe seu comentário abaixo.

Clique Aqui para conferir “Outros Temas Interessantes”

kellyconti

About the Author

The Author has not yet added any info about himself

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *