5 dicas de como cuidar da pele no inverno

5 dicas de como cuidar da pele no inverno

O inverno exige um cuidado especial ao cuidar da pele. As alterações de temperatura, o vento frio e o tempo seco acabam por ressecá-la.  A situação ainda se agrava quando tomamos banho com água quente e esquecemos de fazer uma hidratação adequada.

Mesmo que pareça impossível exibir uma pele bem cuidada no inverno, é preciso se atentar que pequenos hábitos diários podem fazer com que ela fique bonita e viçosa e outros podem acabar fazendo com que ela fique com uma péssima aparência.

Para combater os principais vilões da pele no inverno, listamos algumas dicas para você caprichar e manter a beleza da pele na estação mais fria do ano:

5 dicas de como cuidar da pele no inverno

 

3

1. Na hora do banho: banhos quentes e longos são um dos maiores rivais de quem quer cuidar da pele no inverno. O recomendado são os banhos rápidos e mornos;

 

 

2

 

2.Use protetor solar: no inverno temos a impressão de que o Sol é mais fraco e acabamos nos esquecendo de aplicar o protetor. Saiba que os raios UV continuam ativos no inverno, principalmente por volta de meio-dia;

 

 

6

3. Limpeza da pele: utilize um produto específico para a pele do rosto e para seu tipo de pele. Finalize o tratamento aplicando um tônico. É aconselhável realizar a limpeza antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros;

 

 

4

Hidrate: um dos cuidados básicos de quem sabe cuidar da pele. Após receber a limpeza. A pele necessita de hidratação, com produtos específicos.

 

 

1

 

5. Alimentação: alguns alimentos atuam diretamente na boa aparência da nossa pele. A água é um excelente hidratante. Frutas como laranja e morango possuem antioxidantes, são ricas em vitamina C, que previnem o aparecimento de rugas.

Dê mais importância ao cuidar da pele no inverno

 

A área do rosto merece uma atenção especial ao cuidar da pele no inverno, por isso, procure sempre hidratantes com protetor solar que possuam princípios ativos como ácido hialurônico e vitamina C. O protetor deve ser reaplicado a cada duas horas, de acordo com recomendação da maioria dos dermatologistas.

Como a pele fica mais sensível, a época também é propícia para a realização de tratamentos estéticos, como remoção de manchas e depilação a laser, entre outros. Mas mesmo assim, não deixe de aplicar o protetor solar, para evitar queimaduras.

Além dessas cinco dicas, é recomendável que se evite o consumo excessivo de açúcar, sal, gorduras e produtos industrializados. Quanto a hidratação, já que é difícil sentirmos sede no frio, faça a substituição por chás.

Esfoliar a pele, entre duas a quatro vezes por mês também renova a aparência da pele, retirando as células mortas da superfície, eliminando resíduos de cremes, maquiagens e perfumes e amplia a ação do hidratante. E é importante ser realizada também em pele oleosa.

Esquecido por muitos, os lábios também devem receber uma atenção especial no momento de cuidar da pele. Rachaduras e ressecamento mostram que eles sofrem com a ação do frio. Não esqueça de usar batons com fator de proteção ou apenas o protetor labial e reaplica-los a cada quatro horas.

Algumas doenças tendem a se agravar no inverno, como dermatite atópica e dermatite seborréica, por causa do ressecamento da pele. A baixa umidade do ar faz com que nossa pele fique mais seca.

Além disso, os banhos quentes removem a oleosidade natural da pele que descama ou fica esbranquiçada, por isso, nestes casos, para cuidar da pele corretamente, é importante sempre consultar um dermatologista e encontrar tratamentos indicados para as necessidades que ela possui.

Se interessou pelo assunto?

Então deixe seu comentário  e venha  visitar o Canal do Youtube

Summary
Review Date
Reviewed Item
5 dicas de como cuidar da pele no inverno
Author Rating
51star1star1star1star1star
kellyconti

About the Author

The Author has not yet added any info about himself

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *